top of page

Ponto de Cultura Brajeiradas recebe Moção de Congratulações na Câmara de Vereadores de Pinhão- PR

ree

Reconhecimento ao fomento cultural desenvolvido a partir do interior do Paraná ganha destaque regional.

Na sessão do dia 23 de junho de 2025, a Câmara de Vereadores de Pinhão (PR) foi palco de um momento histórico para a cultura local: o Ponto de Cultura Brajeiradas recebeu uma Moção de Congratulações pelo reconhecimento oficial concedido pelo Ministério da Cultura, bem como pelo relevante trabalho de promoção cultural que desenvolve no município e na região.

A entrega da moção, transmitida ao vivo nas redes sociais oficias da câmara de vereadores, foi acompanhada por representantes do Brajeiradas dos municípios de Passo Fundo (RS) e Diamante do Sul (PR), locais onde o programa conta com pessoas que compõem seu núcleo criativo, na busca incessante da pluralidade da iniciativa.

ree

No documento assinado pelos vereadores, a Moção destaca o papel transformador do Ponto de Cultura Brajeiradas, reconhecendo "o empenho, a criatividade e o compromisso com a democratização da cultura e da comunicação popular, especialmente a partir de territórios interioranos e muitas vezes invisibilizados".

A entrega da Moção foi celebrada com emoção por todos os presentes e reafirma a relevância da cultura como instrumento de fortalecimento comunitário e construção de novas narrativas sociais. “Esse reconhecimento é coletivo. É do povo que acredita na cultura como forma de transformação”, destacou um dos representantes do Brajeiradas ao receber a homenagem.


Mais do que um prêmio, um compromisso renovado


Com base no tripé comunicação, cultura e identidade popular, o Ponto de Cultura Brajeiradas atua com seus podcasts, e produção de conteúdo voltado à valorização das expressões culturais variadas. A moção recebida reforça o compromisso do coletivo com o fortalecimento de redes culturais e comunitárias em todo o Brasil.

ree

Ao final da cerimônia, ficou evidente que o reconhecimento não encerra um ciclo, mas abre caminhos para novas parcerias, ações formativas e articulações.

 

Comentários


bottom of page